Clã Fadas Tecelãs

2015

Resgatar os trabalhos manuais é uma forma de empoderamento, de ajudar mulheres a se conectarem com a identidade e sabedoria femininas. Permitir-se experimentar algo que nunca fez pode ser a ousadia necessária para chegar a esta conexão.
Bordar e narrar tem um caráter curativo, ordenador. Ao bordar, ao contar, pode-se dar um novo traçado para a própria história.
Nosso grupo propõe um espaço de criação, de bordado, de tecelagem, artes têxteis, de narrativas de histórias, onde a matéria prima possa ser a própria vida. logo_web
Jornada de 9 encontros anuais. Os encontros são mensais e realizados sempre aos domingos. Primeiro encontro no dia 29 de março, demais datas a combinar com o grupo durante o primeiro encontro. Adesão até o encontro de abril, depois abrirem os novamente inscrições somente para o grupo de 2016.

I – TECENDO O PRÓPRIO CASULO
São 5 encontros onde o foco será a execução de um trabalho individual.
Primeiro encontro no dia 29 de março de 2015.

II – COLCHA DE RETALHOS
São 3 encontros onde o foco será a execução de um trabalho coletivo com as mulheres do grupo.

III – TECENDO NOVOS HORIZONTES
Um momento de avaliação, de arremate, onde se tecem novos horizontes.

Investimento anual:
9 parcelas de R$ 80,00 (desconto de 10% para integrantes do Movimento Guardiães do Amanhã)

Informações e inscrições:
fadastecelas@gmail.com
Rosa Mayer: (51) 8121.1314
Simone Teixeira: (51) 9998.7621
Vanice Cougo: (51) 8114.1786
Facebook: cla.fadas.tecelas

Local:
Art’Van Atelier
Rua Lobo da Costa, 155
Bairro Cidade Baixa – Porto Alegre
Horário: das 14h às 17h

simone_rosa_vanice_afFacilitadoras:
Rosa Mayer – Psicóloga, terapeuta floral integrante dos movimentos Danças Circulares e Guardiães do Amanhã que herdou da sua linhagem feminina o conhecimento e o gosto pelas artes manuais e, librianamente, continua combinando cores e texturas.
Simone Teixeira – Típica geminiana que pinta e borda, tem curiosidade por quase tudo e ama todas as manifestações de arte. Publicitária com pós em Cinema, é criativa da marca mundoqueri, onde exercita sua paixão pelas artes manuais, pedras, moda e a beleza do feminino. Integra também o movimento Guardiães do Amanhã.
Vanice Cougo – Artista e guardiã do Art’Van Atelier. Apaixonada por fios, tintas, papéis, reciclagem de materiais e todas as formas que possibilitem criar. Adora dar aulas e com alegria, mostrar que todas as pessoas nascem com o dom pra artes manuais. Tricoteira desde os 7 anos, conversa com pedras, plantas e todos os seres. Reikiana e Gateira. Integrante do Movimento Guardiães do Amanhã. Geminiana com ascendente em libra, está muito feliz em se unir ao Clã.